terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ilusão: minha desilusão

Eu nasci. Atéia é lógico. Obviamente ninguém nasce já acreditando em alguma coisa. Passaram-se alguns anos até eu começar a entender um pouco mais sobre as coisas; mas menina ingênua, garotinha ainda com a chupeta na boca. Certa vez mamãe me contou uma coisa: disse que existia Deus, para eu rezar pra ele, todas as noites, ele me traria saúde e paz, eu logo achei fantástico fechar os olhos e conversar com Deus, pedir as coisas a ele. Fácil não? Pedia um mundo de coisas, (rs). Eu acreditei na minha mãe, por que não? Afinal por que ela iria mentir para mim? Só que minha mãe, nessa mesma época, me contou outra coisa: disse que existia Papai Noel, mas com esse era um pouco diferente, em vez de rezar, era só escrever uma cartinha e ser uma boa menina que no natal eu ganharia o meu presente desejado. ‘Nossa mãe! Quantas coisas boas e legais que há nesse mundo né?’
E vivia, quando criança, na ilusão que esses dois seres fantásticos existiam. Passaram-se mais alguns anos e fui amadurecendo, entendendo melhor as coisas, e quem dava aqueles presentes maravilhosos que eu pedia todo o natal? Ah, descobri que era minha mãe! E compreendi que Papai Noel não existia. Foi criado por alguém e com algum intuito. E no mesmo processo de amadurecimento e compreensão com o mundo, percebi também que Deus, aquele Deus para quem eu rezava todas as noites quando criança, não existia também, e também foi criado por alguém e com algum intuito. É tão fácil né!? Nós vivemos por um certo tempo de ilusões e, depois que começamos a crescer, começamos a entender muito melhor as coisas e cair na realidade. Nós viramos gente e percebemos que tudo não passou de uma brincadeirinha, de uma mentirinha. E para você, qual é a SUA realidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário